6ª Região Militar participa de desfile cívico-militar de 7 de Setembro em Salvador

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 12 set 2018
Crédito: Ten Jaqueline, Sd Wendell Moreira, Sd Breno Azevedo

Salvador (BA) – O Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, em Salvador (BA), realizado no trajeto do Largo Campo Grande à Praça Castro Alves, em comemoração ao 196º aniversário da Independência do Brasil, foi coordenado, neste ano, pela Marinha do Brasil, por meio do 2º Distrito Naval, contando com o apoio do Governo Estadual, da Prefeitura Municipal e das demais Forças Armadas e Auxiliares, além das instituições de ensino e outras entidades civis.

Logo cedo, as bandas de música da 6ª Região Militar e do 2º Distrito Naval e os personagens Recrutinha e Olivinha convidaram as crianças para participarem da comemoração ao Dia da Pátria, que foi acompanhada pela imprensa local.

Após a chegada das autoridades, o Vice-Almirante Almir Garnier Santos, Comandante do 2º Distrito Naval, passou em revista à tropa. As Bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador foram hasteadas pelo Governador da Bahia, pelo V Alte Garnier e pelo Prefeito do Município. Em seguida, o comandante do desfile militar apresentou, às 9h, ao Governador, maior autoridade presente no palanque, a tropa pronta para o início do desfile.

Durante o desfile, o grupamento das Bandeiras Históricas (formado por militares das Forças Armadas e Auxiliares) e os Ex-Combatentes da Segunda Guerra Mundial, conduzidos em um antigo veículo militar, demonstraram a importância da união do povo brasileiro para a conquista da Independência e da soberania do Brasil.

A 6ª Região Militar apresentou, pela primeira vez, no desfile, um grupamento formado apenas pelo segmento feminino; as instituições civis e as fanfarras das escolas presentes diversificaram o desfile cívico; a Polícia Militar da Bahia realizou evoluções no desfile motorizado, que foi encerrado com a passagem da cavalaria da mesma Instituição.

A Base Regional de Ilhéus também participou do Desfile Cívico-Militar de 7 de Setembro, na Avenida Soares Lopes, no centro de Ilhéus (BA). O evento foi prestigiado por  autoridades civis e militares.



Fonte:6ª RM