Ex-integrantes do 6º Batalhão de Caçadores promovem encontro em Ipameri e renovam laços com o Exército

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Ten Andriely e Cb Herique

Ipameri (GO) – A história da cidade de Ipameri é marcada pela presença do Exército Brasileiro desde 1922, com a instalação do 6º Batalhão de Caçadores (6º BC). Mesmo após a extinção da Unidade, que foi transformada em 41º Batalhão de Infantaria Motorizado (41º BI Mtz) e, em 1975, transferida para Jataí, Ipameri tornou-se ponto de encontro de ex-integrantes saudosos do tempo em que serviram juntos.

Um grupo de 95 pessoas que serviram no 6º BC e no 41º BI Mtz renovou os laços com o Exército Brasileiro diante de familiares e amigos por meio de atividades militares e sociais. Amigos de longa data se reencontraram, partindo de diversas regiões do País. Alguns seguiram na carreira militar, enquanto outros escolheram diferentes profissões.

Os eventos aconteceram na 23ª Companhia de Engenharia de Combate (23ª Cia E CMB), que herdou as instalações do 6º BC em Ipameri. Em 7 de setembro, o grupo marchou no desfile cívico-militar da cidade pelo Dia da Independência. Já no dia 8, participaram de uma grande solenidade militar em comemoração aos “eternos companheiros”, concretizando o 3º encontro desses ex-integrantes e seus familiares, permeado de muita emoção e alegria.

“Recebo com a maior satisfação nossos ex-integrantes do 6º BC e do 41° BI Mtz, trazendo aqui suas memórias e lembranças. Parabenizo a iniciativa desse grupo, que está trazendo mais uma vez história e tradição para a cidade de Ipameri e materializando nossos valores, como camaradagem e solidariedade. Isso é muito emocionante”, afirmou o Comandante da 23ª Cia E CMB, Major João Paulo Carvalho de Alencar.

A prefeita de Ipameri também destacou a importância do evento. “É com muita alegria que recebemos os ex-integrantes do 6º BC e do 41º BI Mtz para esse momento de confraternização no nosso município. Eles deixaram um legado, uma história, e são muito bem-vindos, porque contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade”, reforçou.



Fonte:Agência Verde-Oliva

Crédito: Ten Andriely e Cb Herique