Passeio Ciclístico da Semana da Pátria arrecada cerca de 2 toneladas de alimentos não perecíveis em São Luís


Publicação: Qui, 13 set 2018 10:00:00 -0300
Crédito: Cabo F Chagas

São Luís (MA) – No dia 11 de setembro, o 24º Batalhão de Infantaria de Selva (24º BIS) realizou a entrega de aproximadamente duas toneladas de alimentos não perecíveis, arrecadados durante a 20ª edição do Passeio Ciclístico da Semana da Pátria, ao Programa Mesa Brasil. Na ocasião da entrega, esteve presente a Srª Roberta Rodrigues Ribeiro, coordenadora do projeto.

O programa, que é gerenciado pelo SESC, conta com 82 instituições cadastradas, das quais 62 recebem doações frequentes. A distribuição será feita levando em conta algumas prioridades: receberão doações as instituições que possuem turno integral e contam com três refeições diárias, tais como creches-escolas e casas de apoio, levanto em conta a rota de entrega do programa.

Dessa forma, o 24º BIS cumpre aquilo a que se propôs e reforça a atuação da "Mão Amiga" do Exército em área de sua responsabilidade, de modo a contribuir para levar alimento à mesa daqueles que estão em situação de necessidade e estreitando cada vez mais os laços entre os militares e o público civil.


Fonte:24º BIS

Crédito: Cabo F Chagas