Formatura alusiva ao 66º aniversário do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 set 2018
Crédito: Cb Hugo

 

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 6 de setembro de 2018, no Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA), realizou a uma cerimônia alusiva ao 66º aniversário de sua criação, que foi presidida pelo General de Divisão Danilo César Aguiar de Souza, 6º Subchefe do Estado-Maior do Exército, DOMPSA mais antigo na ativa.

A atividade contou com a participação General de Brigada Pedro Celso Coelho Montenegro, Comandante da Brigada de Infantaria Pára-quedista; de antigos e eternos Comandantes do B DOMPSA; de militares da ativa e da reserva; convidados; baiuqueiros de todos os tempos; e da Srª Carmem Ribeiro Brito, filha do Coronel Adhemar Machado RibeiroDOMPSA 01.

 

Inauguração do Busto e homenagem ao Cel Adhemar Machado Ribeiro

Durante a atividade, foi inaugurado o Busto do DOMPSA 01, Coronel Adhemar Machado Ribeiro, que, conforme a Portaria nº 633, de 12 de setembro de 2007, passou a ser a designação histórica da Unidade.

Na sequência, a Srª Carmem Ribeiro Brito depositou, em frente ao busto do seu pai, uma corbelha de flores e, em seguida, o Coronel Adriano Fructuoso da Costa, Comandante do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil, realizou a brevetação simbólica do Cel Adhemar, DOMPSA 01.



Fonte:B DOMPSA

Crédito: Cb Hugo