Visita de militares colombianos ao 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 set 2018
Escola Superior de Guerra da República da Colômbia (ESDEGUE) em visita ao 34º BI Mec.
Crédito: Cb Mat Bel Eduardo

 

Foz do Iguaçu (PR) – No dia 7 de setembro, o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34º BI Mec) recebeu a visita da Escola Superior de Guerra da República da Colômbia (ESDEGUE).

A visita teve por objetivo viabilizar a prática Geoestratégica Internacional da Escola Superior de Guerra da República da Colômbia como parte das atividades acadêmicas.

Os militares colombianos assistiram a uma palestra ministrada pelo General de Brigada Robert Alexandre Eickhoff, Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, sobre a moderna Infantaria Mecanizada, caracterizada pela utilização da VBTP-MR Guarani para o transporte das tropas, expondo os pontos relevantes para a ESDEGUE sobre esse novo tipo de Infantaria que já é a realidade do Exército Brasileiro.

Após a palestra, foi apresentado um Pelotão Mecanizado com seus carros de combate e com seus componentes devidamente armados e equipados de acordo com o padrão da Infantaria Mecanizada. Ao fim da demonstração a comitiva da ESDEGUE visitou o interior das VBTP-MR Guarani e tiraram suas dúvidas com o Cmt do 34º BI Mec, Coronel Fernando Augusto Costa Bastos.



Fonte:34º BI Mec