47º Batalhão de Infantaria comemora a Semana da Pátria na Guarnição de Coxim (MS)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 11 set 2018
Rio Verde de Mato Grosso-MS
Crédito: Sd G. Pereira

 

Coxim (MS) – No dia 7 de setembro, como tradicionalmente ocorre, o 47º Batalhão de Infantaria (47º BI), Força de Ação Rápida do Comando Militar do Oeste, participou das comemorações alusivas à Semana da Pátria, nos municípios de Coxim e Rio Verde de Mato Grosso, ambas no estado do Mato Grosso do Sul.

Em Coxim, o 47º BI, Guerreiro Pantaneiro, promoveu cerimônias cívicas, com a presença da fanfarra do Batalhão e o hasteamento do Pavilhão Nacional em diversas escolas do município, tendo por finalidade a conscientização dos alunos sobre a importância do culto à Pátria e à nossa história, estimulando assim o sentimento de patriotismo e atitudes de respeito aos símbolos nacionais.

Como coroamento da programação do Dia 7 de Setembro, foi realizado, pelo 47º BI, o desfile militar a pé e motorizado, iniciando com o hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, seguido da passagem em revista à tropa, pelo Coronel Everton Lauriano Pedro, Comandante do 47º BI, juntamente com o Prefeito de Coxim e do comandante Interino do 5º Batalhão de Polícia Militar, Major PM Luiz Cezar de Souza Herculano.

Na sequência, ocorreu o desfile cívico com a participação de escolas e demais instituições do município, tudo presenciado por expressiva presença da população local.

Em Rio Verde de Mato Grosso (MS) o 47º BI foi representado pela fanfarra e por um Pelotão de Fuzileiros, abrilhantando os eventos do município em data tão significativa para todos os brasileiros.



Fonte:47º Batalhão de Infantaria