População de Campo Grande comemora Independência do Brasil com desfile cívico do Comando Militar do Oeste

${the_title} - ${company_name}

Crédito: Fotos: Sd Fuzaro

Campo Grande (MS) – O porteiro de hotel, Eduardo Patrocínio da Silva, acordou os netos bem cedo na última sexta-feira, 7 de setembro. Era o Dia da Independência do Brasil, dia de mostrar para eles, a importância de comemorar essa data. “Eles são crianças e precisam entender as comemorações, acho importante trazer os netos, os filhos, todas as crianças. Hoje é dia de vestir a camisa do Brasil, é Dia da Independência do Brasil”, explicou o avô do Samuel, de 4 anos, e da Ana Júlia, de 7. Os três fizeram questão de assistir ao desfile vestidos de verde e amarelo.

A comemoração pelos 196 da Independência do Brasil foi prestigiada por muitos brasileiros, inclusive pela Senhora Eliane Fernandes Tsubota, que levou para a solenidade a Bandeira do Brasil. “O 7 de Setembro é uma data muito importante, porque é a Independência do Brasil. Todo brasileiro deve sentir orgulho do seu País e prestigiar. Eu sinto alegria, também, em prestigiar as Forças Armadas que eu amo de paixão,” disse a dona de casa.

A Senhora Eliane assistiu da calçada do centro de Campo Grande (MS), ao lado do grande público, o desfile dos militares de organizações do Exército Brasileiro, da Marinha do Brasil, da Força Aérea Brasileira, além da participação de instituições, escolas, associações e de órgãos de segurança pública

A Força Terrestre contou com grupamentos escolares de Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), de alunos da Escola Preparatória de Cadetes do Exército e do Colégio Militar de Campo Grande. Desfilaram, ainda, ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e representantes das organizações militares do CMO, além da apresentação de 41 viaturas utilizadas pela Força.

A solenidade, realizada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e o Comando Militar do Oeste (CMO), contou com cerca de cinco mil pessoas, dentre civis e militares. “O 7 de Setembro é muito importante como data cívica e merece ser comemorado por todos os brasileiros. O Exército é uma pequena parcela da sociedade brasileira, mas que serve a essa sociedade. Para nós, militares, é muito importante mostrar o nosso trabalho e, ao mesmo tempo, compartilhar a alegria dessa comemoração com toda a população, não só de Campo Grande, mas de todo o País”, encerrou o Comandante Militar do Oeste, General de Exército, Lourival Carvalho Silva.



Fonte:CMO

Crédito: Fotos: Sd Fuzaro