Desfile 7 de Setembro em Boa Vista e nos Pelotões Especiais de Fronteira de Roraima.

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 set 2018

Boa Vista (RR) – No dia 7 de setembro, as tropas da 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl) participaram do desfile cívico-militar em alusão aos 196 anos da Independência do Brasil. Na oportunidade,  mais de 1000 militares do Exército participaram do desfile a pé e  41 viaturas no desfile motorizado.

Antes do desfile, a Governadora do Estado e o Comandante da 1ª Bda Inf Sl, General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, realizaram a revista à tropa e em seguida foi entoado o Hino Nacional.

O desfile cívico-militar em Boa Vista iniciou com o destaque, 1º Tenente Sebastião Paulino de Lima, Ex-Combatente da Força Expedicionária Brasileira, que atuou na 2ª Guerra Mundial, único herói de guerra vivo no estado de Roraima, seguido pelas tropas do Exército e Força Aérea, bem como por integrantes de Órgãos de Segurança Pública, instituições de ensino e demais entidades civis.

 

Pelotões Especiais de Fronteira

A 1ª Brigada de Infantaria de Selva pela sua capilaridade no estado de Roraima, realizou também a comemoração do dia da independência do Brasil, nos municípios sede dos seis Pelotões Especiais de Fronteira (PEF) 1º, 2º, 3º, 4º, 5º e 6º, localizados em Bonfim, Normandia, Pacaraima, Surucucu, Auaris e Uiramutã, respectivamente, municípios da faixa de fronteira roraimense.   



Fonte:1ª Bda Inf Sl