Batalhão comemora a Semana da Pátria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 set 2018
Crédito: Cb S. Cruz

Altamira (PA) – No período de 3 a 7 de setembro, o 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS) comemorou a Semana da Pátria na guarnição. No dia 3 de setembro, o batalhão participou, na praça da Independência, da abertura da Semana da Pátria, com o acendimento do Fogo Simbólico, mantendo a tradição de um dos principais símbolos alusivos à Independência do Brasil.

 

Os 196 anos do Dia da Independência do Brasil foram comemorados com um desfile cívico-militar na orla da cidade, no dia 7 de setembro. A celebração da Data Magna do País contou com grande participação do público, que, mesmo com a intensa chuva, lotou o percurso ao longo do desfile, exibindo patriotismo e admiração pelo Exército Brasileiro.

 

O evento contou com a presença de autoridades militares e civis. A Parada de 7 de Setembro foi marcada pela participação de estudantes de escolas da cidade e representantes de diversas organizações civis e secretarias municipais. Um dos momentos mais aguardados pelo público foi a passagem dos militares do 51º BIS, com suas frações, viaturas e equipamentos.

 

Vale ressaltar, ainda, a participação de um grupamento constituído por antigos integrantes de missões de paz sob a égide da Organização das Nações Unidas, os peacekeepers.

 

O batalhão ainda se fez representar em desfiles nos municípios de Vitória do Xingu (PA), no dia 6 de setembro, e nos municípios de Anapu (PA) e de Brasil Novo (PA), no dia 7 de setembro.

Fonte: 51º BIS