Integrantes do Batalhão participam de Capacitação Internacional da ONU

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 set 2018

Lima (Peru) – No período de 3 a 7 de setembro, integrantes do 1º Batalhão de Defesa Química, Biológica, Radiológica e Nuclear (1º Btl DQBRN) realizaram o “Curso Regional de Assistência e Proteção para Instrutores dos Estados Parte do Grupo da América Latina e Caribe”.

O curso teve por objetivo capacitar como instrutores em Assistência e Proteção, membros de entidades de segurança de diversos países região da América Latina e Caribe (GRULAC), como: brigadas de incêndio, polícias nacionais, oficiais de exércitos, entre outras, sendo coordenado pela Organização para Proibição de Armas Química.

Participaram da atividade de ensino representantes dos seguintes países: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Os conhecimentos adquiridos serão de grande importância para o aperfeiçoamento da doutrina de emprego de DQBRN da unidade e para a manutenção dos níveis de operacionalidade da organização militar em consonância com as técnicas mundiais.



Fonte:1º Btl DQBRN