Academia Militar das Agulhas Negras desfila em homenagem ao Dia da Pátria

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 07 set 2018

 

Resende (RJ) – O Dia da Pátria é uma das datas mais importantes no calendário cívico nacional, e no calendário da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) não podia ser diferente, além do seu significado para a Nação, é também uma oportunidade de disseminação dos valores militares junto à sociedade e foi com essa intenção que cerca de 50 cidades, em todo o território nacional, receberam representações de cadetes para seus desfiles.

Em Resende (RJ), cidade sede da academia, a AMAN também expressou seu patriotismo e amor à nação, e, com mais de 500 militares, cerca de 30 viaturas leves, blindadas, de transporte e de pessoal, compôs o contingente de desfile.

O público compareceu em peso para assistir a parada. O senhor Fábio Sampaio Marques, de 38 anos, trouxe a filha Valentina, de 4, para ver pela primeira vez o desfile cívico-militar. “Precisamos resgatar o patriotismo, que está meio esquecido nas nossas escolas. Acho importante começar a desenvolver isso na minha filha, que está começando agora”, disse.