Visita da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 set 2018
Crédito: Sd Benfica

 

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 6 de setembro, o 5º Centro de Geoinformação (5º CGEO) recebeu a visita dos alunos do Curso de Direção para Engenheiros Militares (CDEM) da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME). O curso ocorre sempre nos anos pares e habilita os integrantes do Quadro de Engenheiros Militares (QEM) para assessoramento em órgãos da administração do Exército, condução de atividades pertinentes à mobilização industrial, e exercício dos cargos e funções previstas para os oficiais-generais engenheiros militares.

A atividade foi conduzida pelo Chefe do 5º CGEO, Major Wagner Barreto da Silva, que recebeu a comitiva da ECEME, composta pelo Tenente-Coronel Osvaldo da Cruz Morett Netto, instrutor, e os dez oficiais do QEM matriculados no curso em 2018.

A visita teve os seguintes objetivos: conhecer as etapas da produção cartográfica; os projetos em andamento; e apresentar o Banco de Dados Geográficos do Exército (BDGEx). Ao final da jornada, os visitantes percorreram as instalações históricas do 5º CGEO, compostas pelo Palácio Episcopal e pela Fortaleza da Conceição.



Fonte:5º CGEO