Projeto Sargento Bandeira

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 set 2018

 

Rio de Janeiro (RJ) – Encontra-se em execução o projeto Sgt Ribamar Juvino Bandeira, que tem por objetivo incentivar a prática do pentatlo militar nos corpos de tropa e nas escolas de formação e, também, detectar talentos que futuramente poderão compor as equipes masculinas e femininas do Exército Brasileiro.

Na fase inicial participam do projeto, em caráter experimental, cabos e soldados com até dois anos de efetivo serviço, pertencentes à Brigada de Infantaria Paraquedista e ao Grupamento de Unidades Escola/9ª Brigada de Infantaria Motorizada.

Além desses militares, alunos das Organizações Militares do Corpo de Tropa, formadoras de sargentos como o 1º Grupo de Artilharia Antiaérea, o 4º Grupo de Artilharia de Campanha Leve e a Escola de Sargento de Logística, também participam do projeto durante os horários previstos para Treinamento Físico Militar.

O projeto deverá ser estendido, futuramente, às Grandes Unidades do Brasil contribuindo, assim, para o fortalecimento do desporto militar no âmbito da Força Terrestre.



Fonte:CCFEx