Escola de Panambi (RS) desenvolve trabalho sobre o Dia do Soldado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 06 set 2018

Santa Maria (RS) – A Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Costa e Silva, da cidade de Panambi (RS) promoveu um trabalho em sala de aula com o tema “Dia do Soldado”, para o terceiro ano.

A iniciativa da professora Ana Flavia Pavan, envolveu sessões de leitura do almanaque da Turma da Mônica “A Indústria da Defesa Brasileira” e da revista “O Recrutinha”, também, a montagem de quebra-cabeças com os cartazes da campanha.

O material utilizado nas atividades foi cedido pela Seção de Comunicação Social da 3ª Divisão de Exército à Associação Cultural Museu Militar Brasileiro, posteriormente repassado ao estabelecimento de ensino.

 

Associação Cultural Museu Militar Brasileiro

Fundada em 18 de novembro de 2009, é uma associação civil e sem fins lucrativos com atuação nacional, com a intenção de recolher, preservar, conservar e expôr peças referentes à história das Forças Armadas Brasileiras. Com sede e foro no município de Panambi (RS), situado as margens da BR 285 km 420, sendo responsável o Sr Sefferson Steindorff, colecionador e preservador há mais de 30 anos.

O objetivo da Associação é desenvolver e promover culturalmente a história das Forças Armadas Brasileiras; mobilizar a comunidade, particularmente os usuários do Museu Militar Brasileiro no sentido de apoiar a conservação, proteção e difusão do seu acervo, bem como de quaisquer outras atividades e eventos desenvolvidos por ele; promover e apoiar eventos, atividades e projetos que visem à consecução dos objetivos e finalidades do Museu Militar Brasileiro; e estabelecer e manter intercâmbio com associações e entidades afins, no país e no exterior.



Fonte:3ª DE