1º Batalhão Ferroviário participa de Exposição do Exército em Esteio (RS)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 05 set 2018
Crédito: SC Kozow

Lages (SC) – O 1º Batalhão Ferroviário (1º B Fv), participou da Exposição do Exército que aconteceu de 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque Assis Brasil em Esteio (RS), por ocasião da Exposição Internacional do Agronegócio (EXPOINTER).

Nos nove dias de exposição, o 1º B Fv esteve presente com um estande do “Museu Ferroviário” abordando principalmente a construção da Ferrovia do Tronco Principal Sul (TPS), que em 2018, completa 50 anos de sua inauguração. Esta ferrovia que liga o Sul ao Centroeste do País, sendo uma importante rota interregional de escoamento de produtos. A ferrovia foi construída pela Engenharia Militar no século passado.

Foram expostos banners com fotos, vídeos e objetos utilizados na construção do TPS. O estande do 1º B Fv foi muito prestigiado pelos visitantes que estiveram no Parque Assis Brasil no decorrer da EXPOINTER. Para a Engenharia Militar, foi uma oportunidade ímpar de integrar-se com a sociedade e mostrar seu potencial na execução de obras de grande vulto.

 



Fonte:1º BFv

Crédito: SC Kozow