Militares brasileiros concluem Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos nos EUA

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 ago 2018

 

Columbus (EUA) – Militares brasileiros concluiram no Western Hemisphere Institute for Security Cooperation (WHINSEC), o Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos nos EUA (NCOPD) destinado a militares da América Latina. A cerimônia de conclusão ocorreu no dia 28 de junho.

O curso teve duração aproximada de dois meses onde foram ministradas instruções gerais, liderança, operações, entre outras, visando capacitar os concludentes a atuarem em situações críticas, desempenhando funções táticas, técnicas, administrativas e logísticas como auxiliares diretos de Grandes Comandos.

Participaram do curso, o 1º Sgt Cav Enilson do 6º BIM, 2º Sgt Inf Rosetti do 20º BIB, 2º Sgt Art Deon do 2º GAC L, 2º Sgt Eng Breno do Gab Cmt Ex e o 2º Sgt Com Jarbas do 4º B Com, além de 19 militares de países como Chile, Colombia, Trinidad e Tobago e Uruguai.

Cabe destacar que o os cinco Sargentos brasileiros foram escolhidos destaques no curso, oque evidenciou o padrão do militar brasileiro, bem como serviu para aumentar ainda mais o prestígio do Exército Brasileiro junto ao Exército Americano.



Fonte:2º Sgt Breno - Gab Cmt Ex