Seleção Militar Brasileira conquista o Bronze no masculino e no feminino do Mundial de Pentatlo Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 04 set 2018

 

Rio de Janeiro (RJ) – De 27 de agosto a 1º de setembro, foi realizado o 65° Campeonato Mundial de Pentatlo Militar do Conselho Internacional do Esporte Militar (CISM), na cidade de Wiener Neustadt, na Áustria.

No 3° dia de provas, a equipe masculina brasileira obteve grande destaque ao buscar a recuperação na classificação, saltando do 5° para o 3° lugar na última prova, corrida de 8 km.

Ao longo dos três dias de competições, a renovada Seleção Militar Brasileira conquistou excelentes resultados. Nossos pentatletas subiram ao pódio em 4 das 5 provas individuais.

Na disputa por equipe, o time masculino terminou em 3° lugar entre os 16 participantes, com 21.614,2 pontos, atrás somente das equipes da Rússia e da China.

Com 9 equipes na disputa feminina, a Seleção Militar Brasileira Feminina conquistou o bronze com 15.543,1 pontos, com a equipe da China levando o ouro e a da Rússia, a prata.

Na premiação do atleta revelação masculino o Ten Csuka e o Ten Miguel Neto ficaram como 1° e 2º colocados respectivamente. As revelações femininas foram as Sgt Elisângela e a Sgt Brenna Lima que ficaram em 2° e 4° lugares respectivamente.

Como destaque individual também cabe ressaltar a Sd Bombeiro Militar Naiana, que foi 1º lugar na Pista de Natação Utilitária, quebrando o recorde mundial ao atingir o tempo de 27,2 seg.

Outros destaques individuais dos militares brasileiros:

 

MASCULINO, entre 81 atletas:

- Ten Csuka: 2º lugar na Pista de Pentatlo Militar, 1º lugar na Pista de Natação Utilitária e 6º lugar geral.

- Cap Douglas Castro: 1º lugar nas provas da Pista de Obstáculos e 1º lugar na prova de Cross Country e 11° lugar individual.

- Ten Thiago Dias: 15° lugar individual.

- Ten Miguel Neto: 27° lugar individual.

 

FEMININO, entre 32 atletas:

- 3º Sgt Brenna: 2º lugar na Pista de Natação Utilitária e 13° lugar individual.
- 3º Sgt Elisângela; 2º lugar no Lançamento de Granada e 9° lugar individual.
- Sd BM Naiana: 1º lugar na Pista de Natação Utilitária, quebrando o recorde mundial ao atingir o tempo de 27,2 seg e também 1º lugar na prova de Lançamento de Granada e 6° lugar individual.

Na disputa do revezamento e na Pista de Pentatlo Militar, a equipe masculina terminou em 6° lugar, com 1:59,14; sendo que a feminina ficou em 4° lugar com 2:09,17, a 1 centésimo do bronze.

O Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx) parabeniza os militares pelo excepcional resultado alcançado fruto de muita disciplina e dedicação.



Fonte:CCFEx