Exército oferece atividades interativas na Semana do Soldado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 ago 2018
Crédito: Cb Max/Sd Lourenço

Curitiba (PR) – As organizações militares da guarnição de Curitiba realizaram uma série de atividades comemorativas, alusivas ao Dia do Soldado, sob coordenação da 5ª Região Militar (5ª RM).

Na sexta-feira (24) e sábado (25), foi realizada uma ampla exposição interativa na Praça Rui Barbosa, com o oferecimento de atividades e serviços gratuitos à comunidade – pista de corda e camuflagem para crianças, atendimento médico-odontológico, tiro de airsoft, informações sobre as formas de ingresso no Exército, degustação de ração operacional, simulação de correção de alvos de artilharia, exposição histórica e de viaturas blindadas, entre outras. Houve ainda apresentações da Banda da 5ª Divisão de Exército (5ªDE), da Banda Lyra e dos Cães de Guerra da 5ª Companhia de Polícia do Exército (5ª Cia PE).

A abertura oficial da exposição foi realizada com solenidade militar que contou com a presença da Governadora do Estado; do Prefeito Municipal; do Comandante da 5ª RM, General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva; do Comandante do CINDACTA II (Aeronáutica), Cel Av Álvaro Wolnei Guimarães e do Comandante da Capitania dos Portos do Paraná (Marinha do Brasil), CMG Germano Teixeira da Silva.

O encerramento da Semana do Soldado foi marcado por duas apresentações públicas da Banda da 5ª DE, em formato inovador, com a entrada inesperada e gradativa dos músicos que se juntaram ao público, no Shopping Crystal, na sexta-feira (24), e no Shopping Curitiba no sábado (25), com notória reação positiva do público presente.



Fonte:5ª RM

Crédito: Cb Max/Sd Lourenço