Visita de Estudos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 ago 2018

 

São Luís (MA) – No período de 21 a 25 de agosto, o 24° Batalhão de Infantaria de Selva, apoiou a comitiva da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), em Viagem de Estudos Estratégicos na área da Amazônia Oriental. A visita teve como principal objetivo conhecer aspectos de interesse da Defesa e do Exército Brasileiro. 

Os alunos foram recebidos no Palácio dos Leões, sede do governo, para a apresentação de um painel politico, com aspectos que permitiram formar um panorama do Maranhão com possíveis impactos para a segurança e defesa. Também  visitaram  a empresa Vale, Centro de Lançamento de Alcântara (CLA) e a  Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), onde conheceram as potencialidades e vulnerabilidades no campo social e econômico.

A atividade também teve um cunho cultural com a  visita ao centro histórico de São Luís, patrimônio cultural da humanidade. Encerrando a atividade o Comandante do 24° Batalhão de Infantaria de Selva realizou um almoço no Batalhão, com o intuito de congregar o oficialato do Batalhão com o corpo discente e docente presente da ECEME.



Fonte:24º BIS