1ª Brigada de Infantaria de Selva celebra a Semana do Soldado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 ago 2018

Boa Vista (RR) – De 17 a 25 de agosto, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), Brigada Lobo D’Almada, realizou a Semana do Soldado com várias atividades festivas e comemorativas na Guarnição de Boa Vista, que teve alguns órgãos públicos e monumentos da cidade iluminados na cor verde, durante toda a semana, como demonstração de apreço à Força Terrestre.

Nos dia 17 e 18, o destaque da programação ficou por conta da exposição de material de emprego militar e apresentação da Banda de Música da 1ª Bda Inf Sl, ambas realizadas em um shopping da cidade.

No dia 19 de agosto, foi realizada a edição 2018 da Corrida Duque de Caxias, com percursos de 5 e 10 quilômetros, que contou com a participação de mais de 1.300 atletas entre militares, profissionais, amadores e apreciadores.

A solenidade militar em comemoração ao Dia do Soldado ocorreu no dia 24, no pátio de formaturas da 1ª Bda Inf Sl, e contou com a presença da presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargadora Tânia Maria Brandão Vasconcelos, do 1º Ten Sebastião Paulino de Lima, ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira (FEB), além de autoridades civis e militares.

Durante a cerimônia, que foi presidida pelo General de Brigada Gustavo Henrique Dutra de Menezes, Comandante da Brigada Lobo D’Almada, ocorreu a condecoração de militares do Exército e das Forças Auxiliares, bem como de autoridades e personalidades da sociedade roraimense, com as medalhas Exército Brasileiro, Tríplice Aliança, Max Wolff Filho e Pacificador.

Como coroamento da Semana do Soldado, na noite do dia 25, a banda de música, sob a regência do Maestro 1º Sargento Emílio Gomes Martins, realizou uma apresentação no Teatro Municipal de Boa Vista. O evento, que praticamente local, que possui uma capacidade de 1.100 lugares, contou com a presença de autoridades civis e militares, além de personalidades da sociedade local.

Com um vasto repertório, desde músicas clássicas até populares, o concerto sinfônico brindou a todos com uma excelente noite. A apresentação contou com a participação de variados talentos musicais, tais como: os músicos da ALA 7; da Polícia Militar de Roraima; da Orquestra de Cordas do Instituto Boa Vista de Música; e do Coral Artcanto.

Ainda no concerto, foi apresentado um momento mais que especial: a participação da violoncelista Dulce Maza Martinez, imigrante venezuelana, recém-chegada a Boa Vista e que atualmente reside no abrigo Latife Salomão, realizou um espetáculo à parte.



Fonte:1ª Bda Inf Sl