51º Batalhão de Infantaria de Selva realiza atividades em comemoração à Semana do Soldado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 ago 2018
Crédito: 2º Sgt Maia, Cb S Cruz, Sd Joab Pires, Sd R ferreira, Sd Angelo

Altamira (PA) – Entre os dias 20 e 26 de agosto, o 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS) realizou inúmeras atividades em comemoração à Semana do Soldado.

Como atividades externas, foram realizadas palestras em escolas e universidades da rede pública e a apresentação da Banda de Música do 51º BIS, que teve a participação da Escola de Música de Vitória de Xingu (PA) e da Escola de Música de Altamira (PA), no Teatro Municipal Jarbas Passarinho.

Internamente, foram ministradas instruções de quadros versando sobre a vida do Duque de Caxias, almoço festivo das subunidades do batalhão e visita de escolares ao aquartelamento.

No dia 24 de agosto, ainda como atividade interna, o Batalhão realizou uma formatura alusiva à data, contando com a presença de autoridades civis e militares e convidados. A Cerimônia também teve a finalidade de realizar o compromisso à Bandeira Nacional pelos militares incorporados em 2018, exaltando o ato mais solene e significativo para o jovem militar, marcando de forma permanente o compromisso com a Nação.

No dia 26 de agosto, encerrando a Semana do Soldado, foi realizada a Corrida Duque de Caxias, com um percurso de 8 km, que contou a participação de 400 corredores, entre representantes das Forças Auxiliares, Academias da cidade, da sociedade altamirense e da família militar.



Fonte:51º BIS

Crédito: 2º Sgt Maia, Cb S Cruz, Sd Joab Pires, Sd R ferreira, Sd Angelo