Diversas atividades marcaram a Semana do Soldado na guarnição de Campo Grande

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 ago 2018

Campo Grande (MS) – A Semana do Soldado no Comando Militar do Oeste (CMO) foi marcada por diversas atividades dentro e fora do Complexo do CMO. Na sexta-feira, 24 de agosto, militares e civis participaram da formatura alusiva ao Dia do Soldado, no Campo de Parada General Pitaluga.

Durante a solenidade foram concedidas as seguintes condecorações pelos motivos que se seguem: Medalha Exército Brasileiro, às personalidades que praticaram ação destacada e serviço relevante em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro; Medalha Militar de Ouro, à militares que completaram 30 anos de bons serviços prestados; Medalha Militar de Prata, à militares que completaram 20 anos de bons serviços prestados; Medalha Militar de bronze, à militares que completaram 10 anos de bons serviços prestados; e, ainda por diversos motivos, as Medalha Corpo de Tropa; Medalha Marechal Osório; Medalha do Serviço Amazônico; Medalha Sargento Max Wolff Filho e Medalha Marechal Trompowsky.

A cerimônia, prestigiada por autoridades militares, civis e convidados, foi presidida pelo Comandante Militar do Oeste, General de Exército Lourival Carvallho Silva, que fez questão de agradecer a família militar. “Acima de tudo, nossas famílias, muitas vezes, são mais soldados que nós, porque, também, participam ativamente de todas as nossas atividades. Muitas vezes, deixam de prosseguir em suas carreiras, de fazer valer suas vontades para acompanhar o velho soldado em sua carreira. Dedico esse evento de hoje às famílias de todos os militares. Para elas, minha eterna gratidão.”

No sábado, 25 de agosto, as comemorações continuaram com a apresentação da Banda de Música da Base de Administração e Apoio do CMO, no Teatro Rubens Gil de Camilo. O concerto sinfônico foi prestigiado por centenas de pessoas que puderam passear pelas músicas de todos os cantos do País.  Com o tema “O Soldado das cinco regiões do Brasil”, os músicos-militares dividiram o palco com convidados especiais, os músicos: Marcelo Loureiro, Joice Terra e o Grupo Acaba.

Durante toda a Semana do Soldado, a população teve a oportunidade de conferir uma exposição de material militar, no Shopping Campo Grande, e entender a operacionalidade e prontidão do Exército Brasileiro no cumprimento de suas missões, com explicações sobre diversos materiais, como por exemplo: a utilização da Viatura Blindada de Transporte Pessoal, Guarani; exposições de equipamentos de mergulho; de busca e salvamento; de controle de distúrbio civil; material de escalada; e diversos tipos de fardamentos.

Para os civis e militares adeptos a atividade física, a comemoração foi nas pistas do Parque das Nações Indígenas com a tradicional Corrida Duque de Caxias. O evento abriu as atividades da Semana do Soldado com cerca de dois mil participantes que correram, caminharam ou pedalaram pelo parque. Foi, também, uma oportunidade de ajudar entidades de Campo Grande, com a arrecadação de alimentos não perecíveis durante a inscrição da Corrida.



Fonte:CMO