Aniversário de criação e Diplomação de colaboradores eméritos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 ago 2018
Crédito: Cb Héliton

Brasília (DF) – Criada em 25 de agosto de 1956, sob a denominação de Diretoria do Patrimônio do Exército, a Diretoria de Patrimônio Imobiliário e Meio Ambiente (DPIMA), denominação atual desta organização militar (OM), realizou, no dia 23 de agosto, uma formatura em comemoração aos seus 62 anos de criação.

Durante a solenidade, realizada no Salão de Honra do Departamento de Engenharia e Construção (DEC), com a presença de autoridades civis e militares, foi assinada pelo Chefe do DEC, General de Exército Claudio Coscia Moura, a Portaria de Conformidade Ambiental, que aprova a diretriz do Programa de Conformidade Ambiental do Sistema de Gestão Ambiental do Exército Brasileiro.

Dentre os objetivos da conformidade ambiental destacam-se os de promover o aperfeiçoamento do Sistema de Gestão Ambiental do Exército Brasileiro (SIGAEB), criando condições para que as OM possam avaliar seus procedimentos, bem como, desenvolver a cultura de sustentabilidade ambiental.

A presente portaria institui, também, o selo Verde-Oliva de sustentabilidade com o propósito de estimular as Unidades a desenvolverem boas práticas ambientais.

Na mesma oportunidade, foi entregue o Diploma de Colaborador Emérito do Exército a personalidade do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).



Fonte:DPIMA

Crédito: Cb Héliton