62º Batalhão de Infantaria realiza atividades em comemoração à semana do soldado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 27 ago 2018

Joinville (SC) – No período de 20 a 26 de agosto, o 62º Batalhão de Infantaria (62º BI), Batalhão Francisco de Lima e Silva, realizou diversas atividades em comemoração à Semana do Soldado.

Entre os dias 20 e 23, dentro das atividades previstas para a semana, o Batalhão recebeu a visita de escolas públicas e privadas do ensino fundamental, disponibilizando para as crianças brincadeiras na pista de cordas, passeios com viaturas militares e visitas à Sala de Memória do 62º BI e a uma exposição de materiais militares, além de assistirem a uma apresentação da banda de música.

No dia 24, foi realizada a formatura alusiva ao dia do soldado, que contou com a presença da comunidade joinvilense e diversas autoridades civis e militares. Durante a solenidade, o contingente de soldados e alunos incorporado no presente ano prestaram o Compromisso do Soldado perante a Bandeira Nacional.

Encerrando as comemorações, a banda de música realizou, no dia 26 de agosto, um concerto matinal no interior da Unidade, aberto ao público que compareceu em expressivo número.



Fonte:62º BI