Brigada das Missões comemora o Dia do Soldado

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 ago 2018
Crédito: 2º Sgt Saboia/3º Sgt Samuel

 

Tefé (AM) – No dia 24 de agosto, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva, “Brigada das Missões”, realizou a sua Formatura de Comemoração do Dia do Soldado presidida pelo General de Brigada Rosty que foi acompanhado pelo Comandante da Brigada das Missões, General de Brigada Pinto Sampaio.
 
Antes do início do evento ocorreu a premiação do concurso literário dos alunos do Ensino a distância (EAD) no auditório do Forte Sepé Tiarajú.

227 militares foram incorporados no presente ano, entre eles: Oficiais e Sargentos Técnicos Temporários e Soldados do Efetivo Variável, que realizaram o juramento à Bandeira Nacional. Também foram entregues condecorações e medalhas a militares da Guarnição.

Também, foi entregue ao Superintendente da INFRAERO, Antônio Célio Maia Costa e à Diretora do Instituto Mamirauá, Joycimara Rocha de Sousa Ferreira, a Medalha comemorativa do Sesquicentenário do Conflito da Tríplice Aliança, destinada a homenagear Instituições públicas ou civis que colaboram com o engrandecimento do Exército Brasileiro na área de atuação da Brigada das Missões.

A comemoração contou com a presença de autoridades civis e militares e com um grande público da sociedade tefeense.



Fonte:16ª Bda Inf Sl

Crédito: 2º Sgt Saboia/3º Sgt Samuel