Dia do Uniforme em Tucuruí

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 ago 2018
Crédito: Sd Tavares

Tucuruí ( PA) – No dia 14 de agosto, o 23º Esquadrão de Cavalaria de Selva, única unidade de Cavalaria de Selva do Exército Brasileiro, realizou a formatura do Dia do Uniforme, ocasião esta que serviu para o comando da OM, junto a seu Estado-Maior, realizar a inspeção do uniforme da tropa, além de orientar os militares acerca da correta utilização de insígnias conforme prescreve o RUE.

O termo ‘uniforme’ significa: “aquilo que tem uma só forma e cujas partes que o compõem são exatamente iguais entre si”. Uniformes militares, por sua vez, são vestimentas específicas, com regulamentação própria, caracterizando uma das principais representações das lides castrenses.

O Dia do Uniforme foi instituído pela Portaria n.º 1.424, de 8 de outubro de 2015, que aprovou o Regulamento de Uniformes do Exército (RUE), em sua 3ª edição. A data está inserida nas festividades do Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, ocasião em que se relembra o natalício do Patrono do Exército Brasileiro, Marechal Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias



Fonte:23º Esqd C Sl

Crédito: Sd Tavares