Azuza, miniempresa do Colégio Militar de Campo Grande, representa Mato Grosso do Sul em premiação nacional

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 28 ago 2018

 

Campo Grande (MS) – O Colégio Militar de Campo Grande (CMCG) foi selecionado para representar o estado de Mato Grosso do Sul na entrega nacional do Prêmio Miniempresas Brasil, promovida pela Jr Achievement, com o patrocínio da Dell, ocorrido em Porto Alegre (RS), nos dias 17, 18 e 19 de agosto.

Durante o evento de premiação, momento em que cada miniempresa pode expor e vender seus produtos e ideias em uma feira realizada no Shopping Iguatemi, naquela cidade, o CMCG expôs a “Azuza”, miniempresa criada pelos Alunos Jailson Júnior, Jade Passos e Maria Isabel.

Investindo no mercado de animais de estimação, a Azuza criou um produto utilizado para passeio com cães de pequeno e médio portes. Esse material constitui um cinto com regulagem ligado a uma guia que conecta o cinto a uma coleira peitoral que prende ao animal.

A “Ppleora”, nome do equipamento criado pelos alunos, foi inventada com o objetivo de manter o animal seguro no momento de lazer, podendo, o responsável, passear com as mãos livres, sabendo que o animal de estimação está preso a ele.

O produto era vendido a trinta reais e, como brinde, o comprador recebia um petisco para o cão.

O evento também teve a participação do Colégio Militar de Porto Alegre, aumentando, assim, a possibilidade para que os alunos pudessem compartilhar momentos de aprendizado e inspiração de produtos inovadores.

Os participantes podem se considerar vencedores pelo potencial empreendedor e por fazer acontecer. Para chegar a esse objetivo, foi necessário muito trabalho, esforço e dedicação e, segundo os alunos, foi uma incrível experiência tudo que vivenciaram nos três dias de feira e tudo que fizeram foi recompensado com muito aprendizado, além da oportunidade de interação cultural e partilha de conhecimento.



Fonte:CMCG