Comando Militar do Oeste tem novo Comandante

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 ago 2018
Crédito: Sd Fusaro

Campo Grande (MS) – No dia 20 de agosto, no Complexo do Comando Militar do Oeste (CMO), militares e civis participaram da cerimônia de passagem de Comando do CMO, do General de Exército José Luiz Dias Freitas para o General de Exército Lourival Carvalho Silva.

A solenidade teve início com a inauguração do retrato do Gen Freitas na Galeria de Antigos Comandantes. Em seguida foi realizada a formatura militar de transmissão de cargo, que contou com a presença do General de Exército Paulo Humberto Cesar de Oliveira, Comandante de Operações Terrestres, do General de Exército Geraldo Antônio Miotto, Comandante Militar do Sul, do General de Exército Luiz Eduardo Ramos Batista Pereira, Comandante Militar do Sudeste, além de autoridades civis e militares, de antigos Comandantes do CMO, de  oficiais-generais da ativa e da reserva, de representantes da Marinha e da Aeronáutica e de convidados.

“Durante esse período, muito mais aprendemos do que ensinamos, muito mais recebemos do que distribuímos. Foi um enorme privilégio integrar o Comando Militar do Oeste e aqui ter servido. Esse é o estado de espírito com que fecho esse ciclo, com sentimento de gratidão,” encerrou o Gen Freitas, que, após um ano à frente do comando do CMO, assumirá o cargo de Comandante de Operações Terrestres (COTER), em Brasília (DF).

Antes de ser nomeado para o CMO, o novo Comandante Militar do Oeste comandava a 5ª Divisão de Exército (DE), em Curitiba (PR). Em Mato Grosso do Sul, ele já comandou a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, em Dourados.

O Gen Carvalho, natural de Paraguaçu Paulista (SP), é oriundo da arma de Cavalaria e incorporou às fileiras do Exército em 3 de março de 1975, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, sediada em Campinas (SP), tendo sido declarado Aspirante a Oficial em 12 de dezembro de 1981. Foi promovido ao posto atual em 31 de julho de 2018.



Fonte:CMO

Crédito: Sd Fusaro