Dia do Uniforme nas Organizações Militares da 12ª Região Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 20 ago 2018

Manaus (AM)  No dia 14 de agosto de 2018, as Organizações Militares Diretamente Subordinadas (OMDS) à 12ª Região Militar (12ª RM) realizaram formaturas em alusão ao Dia do Uniforme. O evento, celebrado no décimo dia útil do mês de agosto, faz parte das comemorações do dia do Soldado, 25 de agosto, oportunidade em que se rememora o nascimento do Patrono do Exército Brasileiro, Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.

Na ocasião, foi feita a leitura da Ordem do Dia do Comandante do Exército, quando se enfatizou a necessidade da impecável apresentação individual de cada militar e a perfeita utilização dos diversos uniformes. Após a formatura, foi realizada a inspeção dos uniformes, servindo, prioritariamente, para a determinação de correções e ajustes necessários.

Conforme descrito na Ordem do Dia, o uniforme militar é um dos principais símbolos que representam a carreira das armas. A sua correta utilização, além de contribuir para a preservação das tradições, para o aumento da autoestima da tropa e para o fortalecimento da hierarquia e da disciplina, potencializa a manifestação de força, transmitindo um ideal de igualdade no qual todos são nivelados, independentemente de sua origem e condição.



Fonte:12ª RM