Estágio de Lutas: Combate Corpo a Corpo

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 ago 2018
Crédito: Sd Corrêa

Rio de Janeiro (RJ) - No dia 17 de agosto, a Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), encerrou o Estágio de Combate Corpo a Corpo, destinado aos militares envolvidos na Intervenção Federal no Estado do Rio de Janeiro.

O Estágio contou com a participação 29 militares do Exército Brasileiro, dois da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) e cinco da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (SEAP).

Na ocasião, o General de Brigada André Luiz Ribeiro Campos Allão, Chefe do Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx), acompanhado do   Coronel de Cavalaria Mauro Santos Teixeira, Comandante da EsEFEx realizaram a entrega dos diplomas aos concludentes do estágio. 

A atividade teve a finalidade de capacitar os militares e civis a se defenderem contra agressões com ou sem armas e atacar a mão livre ou com armas brancas seu oponente, desenvolvendo, assim, seu poder de combatividade, aperfeiçoando suas habilidades naturais e aumentando a rapidez de seus reflexos.

Além disso, os concludentes do estágio deverão disseminar os conhecimentos adquiridos sobre a doutrina da capacitação física e incentivar a prática de Combate Corpo a Corpo em suas respectivas Corporações/Unidades.



Fonte:CCFEx

Crédito: Sd Corrêa