Cursos de Guerra Eletrônica e Cibernética

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 17 ago 2018

Brasília(DF) – O Centro de Instrução de Guerra Eletrônica – CIGE,  realizou no dia 16 de agosto a aula inaugural dos Cursos de Guerra Cibernética e Segurança do Sinal para Oficiais e dos Cursos Básico de Guerra Eletrônica e Guerra Cibernética para Sargentos.

O Comandante de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, Gen Bda Carlos Alberto Dahmer, ministrou a aula inaugural para 70 alunos, militares das Forças Armadas, sendo 10 da Marinha, 47 do Exército e 13 da Aeronáutica. Os cursos são dividos em duas fases onde a primeira foi realizada em 8 semanas na modalidade a distância,  e a segunda fase na modalidade presencial com duração de 16 semanas, no CIGE.

Os alunos passarão por um período de dedicação exclusiva ao estudo e pesquisa em Guerra Eletrônica e Cibernética, com instruções práticas e teóricas em simuladores e laboratórios especializados, visitas técnicas em instituições similares e exercícios operacionais no terreno, destacando a participação dos alunos, deste Centro, na manobra escolar da AMAN.



Fonte:CIGE