Batalhão comemora o Dia do Uniforme

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 ago 2018
Crédito: Sd Angelo

Altamira (PA) – No dia 14 de agosto, o 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS) comemorou o Dia do Uniforme com uma formatura geral em que foi lida a mensagem alusiva à data, marcando a importância de honrar as tradições do Exército Brasileiro em cultuar e manter os uniformes em perfeitas condições de apresentação.

O Dia do Uniforme foi instituído pela Portaria n.º 1.424, de 8 de outubro de 2015, que aprovou o Regulamento de Uniformes do Exército (RUE), em sua 3ª edição, sendo comemorado no décimo dia útil do mês de agosto.

O foco principal da atividade foi enfatizar a necessidade da impecável apresentação individual de cada militar e a perfeita utilização dos diversos uniformes, insígnias, condecorações, distintivos, peças, agasalhos e acessórios.

Após a formatura, foi realizada a inspeção dos uniformes, servindo, prioritariamente, para a determinação de correções e ajustes necessários a serem feitos para a Cerimônia de Compromisso à Bandeira e para o Desfile Militar do Dia da Pátria.

O evento faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Soldado, celebrado em 25 de agosto, oportunidade em que se rememora o nascimento do Patrono do Exército Brasileiro, Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias.



Fonte:54º BIS

Crédito: Sd Angelo