Policlínica inaugura Projeto de Eficiência Energética

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 16 ago 2018

Niterói (RJ) – No dia 15 de agosto, a Policlínica Militar de Niterói (PoMN) inaugurou a obra de eficiência energética, projeto materializado por meio de um Acordo de Cooperação, celebrado entre a União, por intermédio do Comando da 1ª Região Militar, e a ENEL, concessionária de serviço de fornecimento de energia elétrica de Niterói. 

A distribuidora instalou sistemas de microgeração de energia solar com 12 painéis solares, que gerarão 5,70 MWh de energia por ano. Além disso, foram substituídas cerca de 900 lâmpadas comuns por LED, mais eficientes e econômicas. 

A iniciativa possibilitará a redução em 17% do consumo de energia elétrica da PoMN. Além da economia, o projeto também contribui para a consolidação do conceito e de prática de desenvolvimento sustentável.

Durante a solenidade de lançamento do projeto, foi realizada uma palestra da empresa Enel sobre “Projeto de Eficiência Energética” e, em seguida, houve o descerramento da Placa do “Projeto Policlínica Militar Verde e Sustentável” pelo Diretor da Policlínica Militar de Niterói, Coronel Antonio Carlos Pereira Leal, e pela Sra Jucilene Lemos de Azevedo, Executiva de Atendimento do Governo Federal. Participaram também da cerimônia o Comandante da 1ª Região Militar, General de Divisão Fernando José Sant’Ana Soares e Silva, e o Comandante da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, General de Brigada Antônio Ribeiro da Rocha Neto



Fonte:1ª RM