Momento Cívico na Escola

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 ago 2018
Crédito: Sd Luan

Lapa (PR) – No dia 9 de agosto, o 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (15º GAC AP) promoveu um momento cívico na Escola Estadual Vereador Francisco Cordeiro e na Escola Municipal Vereador Antônio Borkovski, no município de Contenda (PR), e no Colégio Estadual Coronel Amazonas, no município de Porto Amazonas (PR). O objetivo da atividade foi de difundir os valores cívicos aos alunos daqueles estabelecimentos de ensino.

Um total de 400 alunos do 2º ao 9º ano do ensino fundamental, além de professores e pessoas das comunidades locais, participaram dos eventos, quando, acompanhados pela Banda de Música da 5ª Divisão de Exército, cantaram o Hino Nacional.

Após a entonação do hino, foi apresentado, pelo Mestre da banda, os músicos componentes e seus respectivo instrumentos, despertanto, assim, o interesse do público alvo que, na sequência, puderam apreciar uma brilhante apresentação de vários arranjos musicais, principalmente os populares brasileiros.

No encerramento dos eventos, a Unidade entregou aos diretores das escolas um kit cívico contendo a Bandeira do Brasil, um informativo e um “CD” com hinos e canções.

 



Fonte:15º GAC AP