Biblioteca do Exército lança livros da Coleção General Benício

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 15 ago 2018

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 9 de agosto, a Biblioteca do Exército (BIBLIEx) realizou, em seu Salão Nobre, o lançamento dos periódicos “Revista do Exército Brasileiro” e “A Defesa Nacional” e dos seguintes livros da Coleção General Benício, edição de 2018, e:

– Revisão da Lei da Anistia: um contraponto, do autor Reis Friede;

 Missão Militar Francesa de Instrução junto ao Exército Brasileiro, de Alfredo Souto Malan;

A Invenção da Guerra Moderna 1871-1918, de Michel Goya; e

Dias de Guerra e de Sertão, de Alfredo D’ Estragnolle Taunay (o Visconde de Taunay).

 

A respeito da obra de autoria do Desembargador Federal Reis Friede, o General de Exército Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, assim se manifestou: “O Desembargador Federal Reis Friede é possuidor de raro pendor para os estudos e para o autoaperfeiçoamento. Eclético, além de Doutor em Direito, é, também, graduado em Engenharia, Ciências Econômicas, Administração e em Arquitetura. O livro reflete essa inquietude pelo saber. As ideias nele perenizadas retratam a visão de uma mente versátil, letrada em diversas áreas do conhecimento, brindando-nos com uma argumentação abrangente, profunda e tecnicamente embasada”.

E o Gen Villas Bôas prossegue, ainda: “Muito mais fácil teria sido para o autor enveredar pelo discurso politicamente correto daqueles que, intencionalmente ou não, insistem em analisar o passado sob a ótica do presente. No entanto não combinaria com a história de vida do nobre Jurista, Professor e Magistrado. Homem de rija têmpera moral, nos brindou com uma análise imparcial e correta que faz desta obra uma das mais profundas e importantes a respeito do tema”. Finalizando em seguida: “este livro passa a ser de leitura obrigatória a todo aquele que deseje discutir, de forma responsável e isenta, a Lei da Anistia”.

O acontecimento cultural constou de breves palestras, a título de apresentação das publicações, proferidas pelo Desembargador Federal Reis Friede e pela Sra Izabel Malan Werneck de Almeida e Silva, neta e representante da família Malan.

A manhã de autógrafos, bastante concorrida, contou com a presença do General de Exército Gleuber Vieira, além de outros oficiais-generais da ativa e da reserva e convidados. Prestigiaram também a cerimônia de lançamento, autoridades, membros do Conselho Editorial da BIBLIEx, comandantes de organizações militares, personalidades dos meios culturais e outros convidados.

O evento culminou com uma confraternização abrilhantada pela participação artística do “Conjunto do Imperador”, por especial deferência do Comandante do 1º Batalhão de Guardas.

As obras lançadas podem ser adquiridas diretamente na Livraria da Biblioteca do Exército (no saguão principal do Palácio Duque de Caxias), com 20% de desconto, ou acessando o site da BIBLIEx.

Para possíveis esclarecimentos, os interessados deverão dirigir-se à Seção de Divulgação e Vendas, pelos seguintes meios: fone: (21) 2519-5732 ou e-mail: vendas@bibliex.ensino.eb.br.

 

Acesse aqui o site da BIBLIEx.

 



Fonte:BIBLIEx