Supervisão Escolar da Diretoria de Educação Técnica Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 10 ago 2018

Rio de Janeiro (RJ) – No dia 8 de agosto, a Diretoria de Educação Técnica Militar (DETMil) realizou a Visita de Supervisão Escolar (VSE) no Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias (CEP/FDC) . A comitiva da DETMil foi liderada pelo Diretor, General de Brigada Vinícius Ferreira Martinelli.

A VSE é uma prática que possibilita à DETMil exercer ação de comando, bem como coordenar, controlar e supervisionar a execução e a avaliação do processo ensino-aprendizagem nos estabelecimentos de ensino subordinados. Após a recepção pela Guarda Histórica do CEP/FDC, a comitiva da DETMil participou de formatura, que contou com a presença de todo o efetivo das Unidades existentes no Forte Duque de Caxias – CEP, CIDEx e CPAEx.

Na sequência, o Comandante do CEP/FDC, Coronel Marcos Antônio Martins da Silva, apresentou à comitiva uma palestra acerca da Missão do Centro e das atividades executadas e previstas, em especial as desenvolvidas pela Divisão de Ensino e pelo Centro de Estudos Estratégicos e Educacionais. O Diretor de Educação Técnica Militar recebeu um panorama do que tem sido realizado na área de ensino e pesquisa, estabelecendo diretrizes e objetivos a serem alcançados pelo CEP/FDC no prosseguimento do ano letivo. A VSE foi encerrada com uma visita às instalações.



Fonte:CEP/FDC