Mais de 30 Viaturas Blindadas Guarani que participarão da Operação Atlântico V são embarcadas no Terminal de Cargas da Ferroeste, em Cascavel

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 ago 2018

Cascavel (PR) – Nos dias 8 e 9 de agosto, a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, Brigada Guarani, realizou o embarque de 31 Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal Guarani em duas composições ferroviárias.

O embarque faz parte da Operação Atlântico V, que no período de 8 a 20 de agosto, fará o transporte de blindados do Paraná até Santa Catarina. A operação tem como objetivos realizar o adestramento e levantar dados de planejamento relativos ao transporte da Brigada por diversos modais.

Inicialmente, será realizado o embarque e transporte por modal ferroviário de um Batalhão de Infantaria Mecanizado de Cascavel (PR) para Paranaguá (PR), passando pelos municípios paranaenses de Guarapuava, Ponta Grossa e Curitiba.

Após o desembarque, no dia 13 de agosto, o Batalhão seguirá por modal rodoviário para o porto de São Francisco do Sul (SC), onde, nos dias 16 e 17 de agosto, embarcará em navio mercante.



Fonte:15ª Bda Inf Mec