Estágio de Lutas e Combate Corpo a Corpo aperfeiçoa militares em técnicas de abordagem

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 13 ago 2018
Crédito: Ten Marques

Rio de Janeiro (RJ) – A Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx) realizou, no período de 6 a 17 de agosto de 2018, o Estágio de Lutas e Combate Corpo a Corpo para cerca de 40 estagiários civis e militares, dois quais dois são da Polícia Rodoviária Federal, três da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro e cinco da Secretaria de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro.

Durante o Estágio, foram ministradas instruções teóricas e práticas de combate corpo a corpo pelos instrutores e monitores do Desporto de Combate da EsEFEx, por militares das organizações militares subordinadas ao Centro de Capacitação Física do Exército, pelo 1º Batalhão de Polícia do Exército e pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, além da participação dos atletas da Comissão de Desportos do Exército.

Durante as instruções, foram ministradas técnicas de diferentes artes marciais, como Judô, Jiu-jitsu, Karatê e Boxe, que foram praticados pelos participantes.

O Estágio teve por finalidade aperfeiçoar os militares e civis em técnicas de abordagem que exigem o uso progressivo da força.



Fonte:CCFEx

Crédito: Ten Marques