Simulador de Apoio de Fogo da Academia Militar das Agulhas Negras recebe tropas para a realização de adestramentos

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 09 ago 2018

Resende (RJ) – Nas últimas semanas, o Simulador de Apoio de Fogo da Academia Militar das Agulhas Negras tem recebido uma série de visitas e também de tropas para a realização de adestramentos.

No período de 31 de julho a 2 de agosto, o 1° Grupamento de Artilharia de Campanha de Selva (1º GAC Sl), sediado em Marabá (PA), realizou seu Exercício de Adestramento. A simulação contou com a participação de 13 militares que tiveram a oportunidade de praticar missões de regulação, tiro sobre zona e tiro iluminativo. A execução do exercício proporcionou a integração prática entre os subsistemas de artilharia do 1º GAC SL.

No dia 2 de agosto, o Chefe do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx), General de Exército Mauro César Lourena Cid, acompanhado do Almirante de Esquadra (FN) Alexandre José Barreto de Mattos, Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, e respectivas comitivas visitaram as instalações do SIMAF, a fim de observar as capacidades do simulador e sua utilização tanto no adestramento quanto no ensino.

A intensa procura pelo Simulador, por organizações militares dos mais diversos recantos do Brasil, demonstra a sua importância estratégica para o Exército, de forma a reduzir custos e ao mesmo tempo garantir a operacionalidade da Força Terrestre.

Fonte: AMAN


Fonte:AMAN