Visita de Orientação Técnica da Secretaria de Economia e Finanças

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 ago 2018

Campo Grande (MS) – No período de 6 a 8 de agosto foi realizada a visita de orientação técnica (VOT) da Secretaria de Economia e Finanças (SEF) ao Comando da 9ª Região Militar, na guarnição de Campo Grande. O objetivo foi trazer orientações e informações qualificadas aos ordenadores de despesas e gestores no âmbito do Comando Militar do Oeste (CMO).

Diversas instruções foram ministradas no Colégio Militar de Campo Grande e no 20º Regimento de Cavalaria Blindado. Diretrizes do Comandante do Exército, a Lei Orçamentaria Anual, importância da contabilidade e controle interno foram alguns dos tópicos em evidência.

O Secretário de Economia e Finanças, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, salientou a importância da Diretriz Especial de Gestão Orçamentária e Financeira. “Temos orientado, especialmente, no sentido de ter uma melhor execução orçamentária para uma maior agilização do empenho dos recursos recebidos, porque neste ano nós tivemos uma disponibilização de praticamente toda a nossa dotação orçamentária, ainda no início do ano. Isso nos permitiu um melhor planejamento, no que tange às licitações, permitindo também uma melhor otimização no sentido de liquidar e pagar as despesas realizadas”, finalizou.



Fonte:9ª RM