Colégio Militar de Recife na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 08 ago 2018

Rio de Janeiro (RJ) – Entre os dias 31 de julho a 3 de agosto, ocorreu, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), a premiação da 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada anualmente, desde 2005, por iniciativa do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC). A OBMEP tem como objetivos estimular e promover o estudo da matemática entre alunos das escolas públicas, identificar jovens talentos, incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

A 13ª OBMEP reuniu 51.373 escolas públicas, totalizando 18,2 milhões de estudantes, divididos em três níveis, de acordo com o grau de escolaridade. O Nível 1 incluiu alunos matriculados do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental (EF); o Nível 2, alunos do 8º e 9º anos do EF; e o Nível 3, alunos matriculados em qualquer ano do Ensino Médio.

Dentre os 18 alunos premiados do estado de Pernambuco, seis eram representantes do Colégio Militar do Recife (CMR): Al Clarice, Ulisses, Al Isadora, Al Gabriel Nojima, Al Crasto e Al Luiza, com destaque para a Al Clarice, que conquistou o tetracampeonato na Olimpíada.

A premiação deste ano foi especial, pois fez parte da programação do “International Congress of Mathematicians” (ICM 2018), evento de matemática mais importante do mundo que ocorre a cada 4 anos. Na abertura do ICM 2018, os alunos do CMR puderam conhecer, em primeira mão, os ganhadores da Medalha FIELDS, considerada o Prêmio Nobel da Matemática.

Fonte: Com Soc CMR


Fonte:CMR