Para celebrar os 153 Anos da Resistência de São Borja, Concurso de Saltos Noturnos movimenta o Sul do País


Crédito: Cb Robalo

São Borja (RS) – Nos dias 3, 4 e 5 de agosto, o 2º Regimento de Cavalaria Mecanizado (2º RC Mec) realizou, no Centro Hípico João Manoel, o Concurso de Saltos Noturno “153 Anos da Resistência de São Borja", valendo pela 5ª Etapa da Liga Hípica da Fronteira Oeste, 5ª Etapa da Taça Menna Barreto de Hipismo e pela 5ª Etapa do Campeonato de Saltos do Comando Militar do Sul (CMS).

O concurso contou com a participação de cavaleiros e amazonas de São Borja, Itaqui, Santiago, Alegrete, Santa Maria, São Luiz Gonzaga, Uruguaiana, Santana do Livramento, Quaraí e Porto Alegre, totalizando 140 conjuntos.

O evento contou com a presença do Chefe do Centro de Coordenação de Operações do CMS, General de Brigada Carlos José Russo Assumpção Penteado; do Comandante da 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Josias Pedrotti da Rosa; e do Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, General de Brigada Raul Rodrigues de Oliveira; além de outras autoridades civis e militares.

O ponto forte e esperado pela assistência, foi a prova especial de duplas Tipo “Carro/Cavalo”, na qual um competidor realizou circuito a cavalo e o outro com carro.

Todo o valor arrecadado nas inscrições dessa prova, foram destinados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Borja.



Fonte:2º RC Mec

Crédito: Cb Robalo