X Encontro dos Integrantes do Sistema Cultural do Exército Brasileiro

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 ago 2018
Crédito: Sd Fernandes

Praia Grande (SP) – No dia 1º de agosto, o 2º Grupo de Artilharia Antiaérea (2º GAAAe), recebeu a visita dos participantes do X Encontro dos Integrantes do Sistema Cultural do Exército, que este ano está acontecendo no Comando Militar do Sudeste, na capital do estado de São Paulo.

Durante o encontro, que tem como tema: "Gestão Qualificada de Patrimônio Cultural: Memória, Tradição e uso Turístico-Militar", cerca de 90 participantes oriundos de diferentes regiões do país, assistiram palestras sobre a história das fortificações da Fortaleza de Itaipu e visitaram os três fortes que a compõem: Duque de Caxias, Gen Rêgo Barros e Jurubatuba.

Por ocasião do almoço, os integrantes do encontro tiveram a oportunidade de conhecer um prato típico da culinária praiagrandense, criado pelos próprios militares do setor de aprovisionamento do 2º GAAAe: “Linguado à Itaipu”.

A atividade contou com a presença do Diretor do Patrimônio Histórico e Cultural do Exército, Gen Div Riyuzo Ikeda, e do Comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea, Gen Bda Alexandre de Almeida Porto.

Fonte: 2º GAAAe


Fonte:2º GAAAe

Crédito: Sd Fernandes