Acampamento básico da Escola de Instrução Militar

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 03 ago 2018

Barueri (SP) – No período de 23 a 27 de julho de 2018, o 20º Grupo de Artilharia de Campanha Leve (20º GAC L), “Grupo Bandeirante”, realizou o acampamento básico da Escola de Instrução Militar na área de instrução da Unidade.

Durante essa atividade, foram realizadas as instruções previstas no Programa Padrão, dentre elas: orientação, pista de obstáculos, tiro, transposição de curso d’água, bem como desenvolvidos vários atributos da área afetiva como autoconfiança, disciplina, coragem, camaradagem e cooperação.

 

O que é a EsIM?

A EsIM é um programa do Exército Brasileiro que, no âmbito de São Paulo, é de responsabilidade da 2ª Região Militar e foi desenvolvido pelo “Grupo Bandeirante”. A equipe da EsIM 02-004 (de Barueri) é formada por um oficial instrutor-chefe (Primeiro-Tenente Andrade Santos) e dois sargentos auxiliares (Terceiro-Sargento Moraes e Terceiro-Sargento Veloso).

A responsabilidade dessa Escola é formar, no que tange à instrução militar básica, os cinquenta e quatro soldados voluntários ao programa, concedendo-lhes ao final de um período de cerca de seis meses de instrução o certificado de reservista de 2ª categoria.

 



Fonte:20º GAC L