1ª Brigada de Infantaria de Selva realiza apreensão de combustível no Estado de Roraima

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 01 ago 2018

Boa Vista (RR) – No dia 30 de julho, no contexto da Operação Controle, a 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl), por intermédio do 10º Grupo de Artilharia de Selva (10º GAC Sl), realizou uma apreensão de combustível que estava sendo contrabandeado em rodovia roraimense.

Durante uma das ações de patrulhamento de vicinais e rodovias, foi estabelecido um Posto de Bloqueio e Controle de Estradas na RR-205, no município de Alto Alegre, a oeste do estado e distante 89 km da capital. Na oportunidade, um caminhão foi parado pelos militares e, após revista no veículo, foram encontrados 96 carotes (galões) de óleo diesel, somando aproximadamente 5.000 litros de combustível, num valor estimado de R$ 70.000,00. Após a apreensão, o motorista e o veículo foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Alto Alegre.

A Operação Controle foi desencadeada em março do corrente ano pela 1ª Bda Inf Sl com objetivo de intensificar o combate a crimes transfronteiriços e, secundariamente, apoiar o controle migratório. O Exército Brasileiro tem obtido, ao longo do ano, resultados significativos, além de costumeiras apreensões que vem aumentando a sensação de segurança na faixa de fronteira.



Fonte:1ª Bda Inf Sl