Mais de 100 pessoas participaram da “Manhã Jurídica” em Manaus

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 31 jul 2018

Manaus (AM) – No dia 26 de julho, foi realizado pelo Comando da 12ª Região Militar (12ª RM) realizou, o evento intitulado “Manhã Jurídica” que contou com a presença de mais de 100 pessoas.

O público-alvo do evento foram os Comandantes das organizações militares da Guarnição e seus Assessores Jurídicos, além de militares da 12ª RM que possuem conhecimento no assunto.

A atividade contou com importantes nomes do judiciário local, tais como: o Dr Ataliba Dias Ramos, Juíz-Auditor da 12ª Circunscrição Judiciária Militar; o Dr Diego Carvalho Marins, da Avocacia Geral da União e o Dr José Luiz Pereira Gomes, Procurador da Justiça Militar.

Ao longo da manhã foram debatidos temas de interesse para o meio militar, tendo como destaque, os crimes militares previstos no Código Penal Militar, os aspectos relevantes acerca da representação judicial e as ações de Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

A iniciativa permitiu não só nivelar conhecimentos como, também, estreitar as relações institucionais e esclarecer especificidades da Força e da legislação castrense.

 



Fonte:12ª RM