Inspeção Carcerária e Ciclo de Palestras promovidas pelo Ministério Público Militar (MPM) do Amazonas

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 jul 2018

Tabatinga (AM) – No período de 16 a 18 de julho de 2018, o Comando de Fronteira Solimões/8º Batalhão de Infantaria de Selva (CF Sol/8º BIS), recebeu a visita do Dr José Luiz Pereira Gomes, Procurador de Justiça Militar do Ministério Público Militar (MPM) do Estado do Amazonas, visando à realização de uma Inspeção Carcerária e um Ciclo de Palestras.

Na ocasião, o Dr José Luiz foi recepcionado em um jantar, no refeitório do Hotel de Trânsito de Oficiais, pelo Comando da Unidade, operadores do direito das Organizações Militares do Exército Brasileiro e Marinha do Brasil da Guarnição de Tabatinga, autoridades do MPF e Justiça Federal, além de convidados.

Após o almoço, o Procurador foi recebido com honras militares no 8º BIS e as orientações prosseguiram através de palestras ministradas aos quadros da OM, Assessores Jurídicos militares e convidados. Também foram executadas reuniões com a autoridade, que abordou melhores práticas em Inquérito Policial Militar (IPM) e sindicâncias e, por fim, foi realizada a inspeção das instalações carcerárias.

Todos os eventos foram de fundamental importância e serviram para estreitar, ainda mais, o relacionamento entre o Batalhão e MPM.



Fonte:Cmdo Fron Solimões/8º BIS