Jubileu de Diamante do 3º CGEO: 60 anos mapeando o Nordeste

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 26 jul 2018
Crédito: 3º Sgt de Moura

Olinda (PE) – Em 20 de julho, o 3º Centro de Geoinformação (3º CGEO), organização militar diretamente subordinada à Diretoria de Serviço Geográfico (DSG), realizou formatura comemorativa aos 60 anos de sua criação, ocorrida em 16 de julho de 1958.

O 3º CGEO, a fim de exaltar sua história e o espírito de corpo de seus integrantes, planejou, para o mês de julho, a realização de atividades para celebrar seu jubileu de diamante. Destacam-se as competições desportivas, cabo de guerra, corrida operacional e tiro de FAC. Houve, também, no dia 16 de julho, o plantio de seis mudas de ipê-amarelo, cada uma representando um decênio da gloriosa história desta organização militar e a inauguração de “Painel 60 Anos”, pintura síntese da história do Centro. Realizou-se, ainda, concurso interno de poesia que enalteceu todos os carteanos do passado e do presente.

Na ocasião, foram agraciados com o Diploma de “Amigo do 3º CGEO” comandantes das organizações militares do CMNE, autoridades civis e militares pelos laços de consideração e apoio a esse Centro de Geoinformação.

Ao longo de sua história, é importante destacar a excelência dos nobres carteanos de todas as gerações, militares e civis, que se dedicaram de forma irrestrita e com extremo profissionalismo a nobre missão de representar a Pátria no papel. São 60 anos suprindo o CMNE e a Nação de geoinformações de alta relevância para o desenvolvimento nacional.



Crédito: 3º Sgt de Moura