A situação da saúde na área do Comando Militar da Amazônia também foi tema de palestra em Itaipava (RJ)

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 jul 2018

Manaus (AM) – Foi realizado, entre os dias 17 e 20 de julho, o 3º Simpósio de Boas Práticas na Área de Saúde. A atividade reuniu Comandantes de Regiões Militares (RM) e Diretores de Organizações Militares (OM) atuantes na área de todo o País, bem como diversas autoridades civis e convidados.

O evento foi promovido pelo Departamento-Geral do Pessoal (DGP) e contou com apoio da 1ª RM e do Hospital Central do Exército (HCE), sendo realizado no auditório do Centro General Ernani Ayrosa (CGEA), em Itaipava/RJ.

A finalidade do simpósio foi divulgar as diretrizes e orientações atualizadas do DGP às RM e Organizações Militares de Saúde (OMS), bem como intensificar o debate com relação às medidas que possam proporcionar melhorias continuas no Sistema de Saúde do Exército e outros.

A comitiva que abordou a situação da saúde no Comando Militar da Amazônia era chefiada pelo General de Divisão Carlos Alberto Mansur, Comandante da 12ª Região Militar (12ª RM) e composta pelo Inspetor de Saúde da 12ª RM, pelo Diretor do Hospital Militar de Área de Manaus, pelo Diretor do Hospital de Guarnição de Porto Velho, pelo Diretor do Hospital de Guarnição de Tabatinga e pelo Chefe da Seção de Saúde Regional da 12ª RM.  



Fonte:12ª RM