Militar do Exército é vice-campeão nacional da Superliga de Karatê

${the_title} - ${company_name}

Publicado em: 24 jul 2018
Crédito: 2ºSd Lima

Recife (PE) – No dia 23 de julho, o Soldado EP Estuart Jesus Araujo da Silva, atleta de Karatê, foi homenageado em formatura no pátio da 21ª Circunscrição de Serviço Militar (21ª CSM), por ter se destacado no Campeonato Nacional da Superliga de Karatê-Dô, ocorrido entre os dias 5 e 8 de julho, em Aracajú (SE).

O militar, representando o estado de Pernambuco, competiu na categoria adulta, faixa etária de 18 a 29 anos, com peso até 65 quilos, e após vencer atletas de alto nível, conquistou a medalha de prata e o 2º Lugar no Kumitê (luta) e a medalha de bronze com a 3ª colocação no Katá (apresentação).

Com os resultados obtidos, o atleta foi classificado para o Pan-americano que será disputado na cidade de Ibarra, no Equador, no dia 11 de novembro deste ano.

Na formatura, o Chefe da 21ª CSM, Coronel Alexandre dos Santos Gallera, cumprimentou o soldado pelo feito, destacando sua garra, persistência e dedicação. Também prestigiou o evento o pentacampeão mundial de pentatlo militar, Capitão Ribamar Juvino Bandeira, que fez questão de estar presente a fim de apresentar seus cumprimentos ao conterrâneo e principalmente estimular a nova geração do Exército Brasileiro para pratica de esportes.



Fonte:21ª CSM